Três dicas sobre aplicação de adesivos para unhas curtas em casa

Neste período em que os salões estão fechados, o jeito é aprender técnicas para manter a beleza em casa. E não é porque você está em casa que as suas unhas podem ficar de qualquer jeito.

Uma técnica comum nos salões é fazer as unhas em acrílico ou gel, mas como neste momento está mais difícil aproveitar esta opção, o jeito é manter as unhas curtas e naturais.

Mas além do esmalte, você pode aplicar seus próprios adesivos, sejam eles mais discretos ou com desenhos, o importante é se sentir bem quanto a eles. Na verdade esta é uma opção bem recomendada, já que a aplicação do esmalte com a mão que você não tem domínio faz normalmente uma grande borradeira.

Por isso hoje estaremos falando um pouco sobre os benefícios do adesivo de unhas e quais as melhores dicas para sua aplicação e cuidado.

Cinco dicas para manter as unhas bonitas em casa!

Escolhendo o design

Como estamos falando de uma unha mais curta, não são todos os desenhos que ficam bons. Uma paisagem reduzida, um bichinho com muitos detalhes ou outros, podem não ficar interessantes em suas mãos. Isso porque será preciso cortar boa parte do adesivo antes de aplicá-lo.

Escolha um design com padrão pequeno ou algum que seja repetitivo como bolinhas, por exemplo. Caso queira ainda sim utilizar um desenho maior, verifique se a imagem ficará com sua maior parte próximo à cutícula.

Não é simplesmente colocá-los

Segundo algumas manicures conceituadas, é preciso antes de fazer a colagem do adesivo, fazer a aplicação de uma nova base no mínimo. Lave suas mãos, remova todo o esmalte velho e limpe as unhas com acetona. Seque bem.

Então dimensione seus adesivos cortando o envólucro ajustando a sua unha. A grande maioria dos adesivos já vem pré dimensionados pra cada uma das unhas que possuem tamanhos diferentes.

Então coloque o adesivo o mais próximo possível da cutícula e use um outro dedo para acomodá-los. Tire as medidas removendo qualquer excesso. Cole os adesivos e caso seja necessário aplique uma camada de base para selá-los.

A vantagem dos adesivos é que eles podem ser adquiridos em farmácias, um dos serviços essenciais durante a pandemia.

Fazendo a remoção

Para remover os adesivos das unhas é muito simples, basta colocar as unhas em acetona. Só isso já irá afrouxar o adesivo da unha. Se deixar de molho por 10 minutos na acetona ele praticamente sai sozinho.

Retire os adesivos e seque as mãos.

Então passe um creme para as mãos ou óleo de cutícula, para que a acetona não deixe a sua mão ressecada.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais