Tirando manchas de espinha no rosto
As espinhas, conhecidas também como acnes, nada mais é do que um processo inflamatório. E esse processo pode ocasionar algumas manchas mais escuras, chamadas de lesões de acnes, deixando uma aparência não muito agradável nestas regiões.
Mas você sabia que é possível combater o pós efeito das espinhas, principalmente destas manchas? Hoje você irá conhecer mais detalhes aqui no Das Marias Blog.
Surgimento das manchas de acnes
As lesões ocasionadas pelo processo inflamatório são conhecidas como hiperpigmentação pós inflamatória. Elas possuem a cor mais escura que a pele, onde a incidência é maior em peles morenas pela alta produção de melanina.
Esse fator faz com que ocorram manchas mesmo sem a exposição elevada ao sol.
Tirando e evitando manchas na pele por espinhas
O primeiro passo é tentar evitar esse problema. A hiperpigmentação pode ser “combatida” com o uso de protetor solar fator 50 ou mais. Isso mesmo, um protetor contra raios UVB/UVA de fator bem elevado irá proteger você contra este problema também.
Já outra dica fundamental para evitar manchas é não aumentar ainda mais as lesões. É difícil ver uma espinha e não tentar espremê-la, mas o ideal é que elas se curem sozinhas. Ao espremê-la você pode machucar ainda mais elas e é nessa que as manchas surgem.
Não deixe também a pele muito oleosa. Passe produtos que diminuem a oleosidade da pele, sem que afete a sua hidratação.
Agora se você já tem as manchas, um processo que pode contribuir para diminuí-las ou eliminá-las é a inclusão de ácidos retinoicos ou glicólicos durante a limpeza e hidratação da pele. Mas quem poderá indicar estes tratamentos é o seu médico dermatologista.
Há pessoas com a pele mais sensível, onde a única recomendação é evitar ficar “cutucando” as espinhas quando elas saem. Mas os dermatologistas podem passar um tratamento eficaz para todo tipo de pele.
Diferenças entre a semi definitiva, definitiva e progressiva.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.