Saiba mais sobre calça jeans para gestantes

Hoje no Das Marias Blog nós iremos falar um pouco mais sobre uma dúvida bem comum entre as gestantes. É possível continuar usando calça jeans sem acabar prejudicando o bebê? E a mãe? Sofre algum problema por insistir no uso destas calças mais apertadas e rígidas?

Segundo ginecologistas, não há qualquer contra indicação no uso destas calças. Muitos acreditam que por ser apertada, acaba pressionando o bebê ou até mesmo causar danos externos e internos nas mães. Mas dificilmente o neném ou a mãe irá sentir qualquer desconforto.

É claro que é preciso ter um bom senso com relação ao tamanho da calça. Durante a gravidez o número tende a aumentar e mesmo sem estar grávida, uma calça com um número bem menor do que você realmente usa, trás um grande desconforto.

Perfumes para cabelo: Conheça 8 opções para deixar seus cabelos cheirosos!

Bebês estão protegidos

Com relação à calças os bebês não sentem nada, pois a parede uterina é bem espessa e o líquido amniótico, os protegem muito bem. Essa proteção é ainda maior nos seis primeiros meses de gestação.

Quem pode se prejudicar com calças apertadas é a própria mãe, pois o inchaço nas pernas acabam piorando, pois o sangue não circula muito bem nestas condições.

O ideal é se acostumar com roupas mais largas e com tecidos mais maleáveis como algodão. Use o jeans somente em ocasiões indispensáveis e não todos os dias para ir ao trabalho, por exemplo.

Escolhendo uma calça jeans durante a gravidez

Você precisa ter em mente que é preciso escolher um modelo que seja condizente com o tempo de gestação e o tamanho da barriga. Há calças próprias para grávidas, onde ela sobe “normal” até a altura da cintura e conta com uma adaptação para cobrir parte da barriga.

Conforto

Você pode optar por jeans que não sejam tão rígidos. A mobilidade durante a gravidez acaba sendo mais limitada e é necessário estar com roupas que tenham ao menos um pouco de elasticidade.

Inchaço

O ganho de peso é uma verdade absoluta durante a gravidez, mas é preciso saber que o corpo tende a reter mais líquidos, deixando a mamãe mais inchada. Isso acontece principalmente nos últimos três meses de gestação.

Com esse inchaço, uma calça apertada faz com que ele seja ainda pior durante a noite, após tirá-la e colocar o pijama para dormir. Isso pode até prejudicar o sono.

“Ventilação”

Para evitar assaduras e outros problemas condicionados a falta de circulação de ar na vulva, prefira calças mais folgadas e modelos com um jeans mais leve. Use uma calcinha de algodão também. É preciso um cuidado a mais com esta área durante a gravidez, principalmente em dias mais quentes.

Os ginecologistas inclusive recomendam uma rotatividade das vestimentas, alternando entre calças jeans, shorts, saias e outros de tecidos mais leves. Com a entrada de ar, é evitado o aparecimento de doenças ginecológicas como a candidíase e outras provenientes de bactérias.

Adatadores

É possível colocar adaptadores nas calças, desde que não estejam apertadas nas pernas e coxas. Tratam-se de alongadores, que substituem o botão e o zíper das calças. São bem interessantes.

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *