Quatro dicas para escolher sua saia rodada neste ano
Que tal conhecer algumas dicas de como escolher a sua saia rodada neste ano, focando em vestuários mais tradicionais?
Hoje no Das Marias Blog estaremos dedicando este artigo para falar um pouco mais sobre o comprimento ideal, tipo de calçado indicado, quais as peças da parte de cima indicadas para compor o conjunto e também algumas palavras para aquelas que possuem um quadril mais largo.
Quatro dicas para escolher sua saia rodada neste ano
Este modelo de saia é da década de 50, onde até os dias atuais conta com diversas variações, compondo à moda feminina todos os anos, desde a sua criação. Há modelos mid, longos, curtos e outros para os mais variados estilos e biótipos femininos.
1. Saia rodada – Comprimento
Primeiro é preciso avaliar para qual ocasião você estará usando a saia. Elas podem fazer parte de ambientes corporativos e outros mais formais, onde o comprimento indicado é abaixo do joelho.
Em ocasiões menos formais e em certas festas, sem levar em consideração o biótipo do seu corpo, a indicação de comprimento sem erro é pouco acima do joelho, as saias 4 dedos acima.
As opções mais curtas são utilizadas principalmente no verão, mas por mulheres com biótipo mais magro.
Quatro sugestões de looks femininos para um almoço de negócios!
2. Saia rodada – O calçado ideal
Este modelo de saia combina bem com scarpins de bico arredondado, sandálias, sapatilhas e tênis, sempre avaliando o look como um todo, afinal não adianta usar saia rodada, tênis e camisa social em eventos formais.
Outros calçados que também podem comporto o visual, são sapatos Oxford, coturnos e até mesmo botas em dias mais frios ou eventos na parte da noite. Os sapatos clássicos enaltecem a feminilidade, já para aquelas que contam com um estilo mais menininha, o uso de tênis e botas, da um toque todo especial.
3. Saia rodada – Camisa, camiseta, blusa, o que usar?
As saias rodadas contam com a vantagem de combinar com praticamente todos os modelos de camisetas, camisa, blusas e outros itens da parte de cima do vestuário. Porém modelos mais curtos não combinam com itens mais “pesados” como casacos e blazers.
Com relação as cores e modelos, sempre opte por opções “contrárias”. Por exemplo, se a saia é de uma cor forte, use uma camisa ou outro item mais discreto. Se a saia for discreta, principalmente em cores neutras, além das opções de camisas e outros também em cores neutras, você pode ousar na parte de cima.
Looks de uma cor só são mais discretos e básicos. Se estiver com dúvidas, esta pode ser uma boa sugestão de combinação.
4. Saias rodadas – Mulheres com quadril largo
A saia rodada permite combinações para todos os biótipos femininos, e se você que possui um quadril mais largo tem medo de usar uma saia deste modelo, saiba que é possível criar looks lindos e que deixam a sua silhueta bem discreta.
É indicado que as saias não sejam curtas e os tecidos sejam mais leves. Mas o importante é se sentir bem!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.