Principais sinais de que seu cabelo não está saudável

O corpo é uma máquina que funciona em conjunto. Quando algo está errado com nosso organismo, seja por estresse, falta de sono, má alimentação e outros fatores, todas as partes acabam demonstrando esses efeitos.

Os cabelos demonstram de maneira bem clara quando algo está errado com você.

É preciso ficar atento quando eles começam a cair demais ou há uma quebra repentina, independente dos fios terem química ou não. Em fios com química, onde os cabelos já são mais fracos, isso fica ainda mais em evidência.

Os cabelos também acabam ficando sem brilho, ressecados e outros fatores. Não adianta ficar mais estressada, é preciso se acalmar e tentar descobrir o Gênesis do problema.

Testes que podem identificar a causa dos problemas nos cabelos

Você pode fazer alguns testes para tentar descobrir o que está faltando em seu cabelo. Mas antes é preciso ter em mente que o estresse é um fator muito forte para os danos nos fios.

Conheça alguns testes mais comuns:

1. Testando a elasticidade

Se o seu fio tem elasticidade, ou seja, é possível esticá-lo sem que arrebente, é sinal que a fibra de dentro está com a quantidade de água ideal. Se arrebentar facilmente ou ele não voltar ao normal, é sinal que está com algum problema.

Normalmente a hidratação dos fios e ingerir mais água é o suficiente para resolver.

Pontas Duplas: Como evitar?

2. Muito nutrido

Também existe um teste onde você verifica se os fios estão com excesso de produtos nutritivos. Este é chamado de teste de porosidade.

Mergulhe uma pequena quantidade de fios em um pote com água, se eles flutuarem está tudo ok. Caso penetrem na água, é porque está muito poroso.

3. Consulte seu tricologista

A área dermatológica especializada no couro cabeludo é a tricologia. Faça uma consulta e ele irá avaliar quais os problemas que estão ligados ao enfraquecimento dos fio.

Depois irá passar o melhor tratamento.

Identificando o problema

Como citamos os problemas de cabelos não saudáveis podem ser muitos. Alimentação ruim, aplicação de produtos químicos, ansiedade, depressão, estresse, etc.

Faça uma autoanálise dos últimos dias e o que pode ter desencadeado este fator.

Evite o uso excessivo de chapinha, secador (no quente) e outros equipamentos, ao menos em um primeiro instante.

Passe a ingerir mais colágeno. Muitos não gostam, mas uma sopa de pés de galinha é rica em colágeno, o que é ótimo para as unhas e fios. Você pode consumir gelatina também, mas nada de exageros ok!?

Aplique fórmulas com antioxidantes, cremes hidratantes e outros. Evite pentear os fios com eles úmidos, deixe que eles sequem naturalmente.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais