Sempre precisamos estar preocupados com a saúde de nossa pele e uma das proteções mais importantes para o dia a dia é o uso do filtro solar.
Mas você sabia que existe um produto que combina o pó com uma proteção solar? Mas eles combinam? Não causam reações? Este será o assunto de hoje no Das Marias.
Pó facial com filtro solar, uma boa combinação?
Primeiro é preciso saber que se você tem uma exposição prolongada ao sol, o pó e o filtro serão apenas um complemento para uma possível maquiagem, já que a incidência de luz causa reações nestes elementos.
Agora se a maior parte do seu dia foi em um ambiente sem incidência direta da luz, ambos podem ser uma ótima (e única) opção para as rotinas do dia a dia.
O pó com filtro ajuda a proteger a pele contra a luz, sem contar que tonaliza e disfarça as imperfeições. Proporciona um efeito natural, já que a sua textura é bem fininha.
A maioria das versões disponíveis no mercado é de produtos hipoalergênicos e comedogênicos, ou seja, são indicados para a grande maioria da população, até mesmo para as peles mais sensíveis.
Este pó facial com filtro é muito prático, pois reduz as etapas iniciais de uma maquiagem. Ele ajuda a esconder as imperfeições, deixar a pele mais bonita e evitar a oleosidade.
Outra função é contra os raios UVA e UVB, já que forma uma barreira protetora, podendo ser combinado inclusive com um protetor solar comum, ampliando as camadas.
Pra que serve e como utilizar o diluidor de maquiagem.
Menos proteção com a versão FPS em pó?
A proteção depende da camada que você passa. Se deixar muito fininha, a proteção será menor obviamente, mas é preciso cuidar para não ter exageros e ficar muito em evidência o uso de pó.
Mas se você aplicar a quantidade recomendada pelo fabricante, sua pele estará protegida das luzes prejudiciais do dia a dia.
Leve em consideração também o tipo de sua pele. As mais claras precisam de uma proteção maior, pois são bem sensíveis à luz. Normalmente os protetores solar em pó ajudam aqueles que contam com a pele sensível e/ou oleosa, contribuindo para o efeito mate.
Quantidade ideal
A grande maioria dos fabricantes de protetor solar cremoso indica de 2 a 3mg por centímetro quadrado, ou seja, uma pena quantidade para cada ponta do seu dedo.
Porém na versão em pó não existe uma quantidade indicada, onde o ideal é que você aplique e espalhe sobre toda a pele de maneira que não fique (pelo menos inicialmente) a cor natural de sua pele.
Para ter certeza de que o pó facial com proteção solar está fazendo seu efeito, use um protetor normal e depois aplique o pó sobre ele.
Depois que você pegar o jeito só o pó será o suficiente.