Óleo de Coco: Benefícios para a saúde e beleza

Você já deve ter escutado em algum lugar que o óleo de coco é rico em benefícios para a nossa saúde não é mesmo? Mas sabia que ele é muito usado também nos cuidados da higiene e beleza.

A muitos anos o óleo de coco é usado em banhos, cremes hidratantes e outras ações para retardar o envelhecimento precoce da pele.

Hoje com a evolução da tecnologia de extração de óleo é possível produzir praticamente tudo. Desde sabonetes, desodorantes, hidratantes, aromatizantes, receitas culinárias e muitos outros.

São inúmeros benefícios onde resolvemos hoje apresentar aqui no Das Marias alguns deles para você!

Benefícios do óleo de coco

Confira algumas das vantagens deste óleo para a saúde e beleza:

1. Ótima fonte de energia

Você que gosta de treinar e quer estar com disposição, saiba que o óleo de coco ajuda com a energia necessária para este evento. Ele é responsável por acelerar o metabolismo, estimulando o sistema nervoso central.

É ótimo para inserir de alguma forma na refeição pré-treino.

2. Bom hidratante para o cabelo

Rico em vitamina E e triglicerídeos, o óleo de coco irá fazer milagres nos seus cabelos. Mas atenção ele não é muito indicado em aplicações na raiz para quem já tem o cabelo oleoso, neste caso use-o apenas nos fios.

É um ótimo lubrificante para os fios, ajudando na recuperação de danos causados pelo calor da chapinha, bebyliss, secadores ou até mesmo por processos químicos no cabelo.

8 segredos para cabelos com química!

3. Óleo de coco na perda de peso

Apesar de ser um “óleo”, essa versão de coco é muito mais saudável na alimentação, o que contribui para uma melhora do organismo e por consequência a perda de peso.

O óleo de coco tem maior oxidação, ou seja quebra, das moléculas de gordura. Ao ocorrer isso no tecido adiposo, ela acaba se tornando uma forma de energia, o que não é armazenado pelo organismo.

Desde que combinado com uma dieta balanceada e atividades físicas, o óleo é ótimo na alimentação.

4. Ação antibacteriana

O óleo de coco conta com um poderoso antibactericida, o que impede o crescimento de algumas bactérias. Ele é usado em desodorantes naturais e industrializados, sabonetes e outros itens de higiene que combatem o mau odor.

É muito usado por veganos para a produção de elementos de limpeza.

https://dasmariasblog.com/beneficios-da-agua-de-rosas-aprenda-uma-receita-super-especial/

5. Ótimo para a elasticidade da pele

O óleo de coco é ótimo para manter a hidratação da derme, aumentar a elasticidade e também o envelhecimento precoce. Seus antioxidantes ajudam a diminuir os radicais livres.

É ótimo como hidratante labial e também para combater o ressecamento dos cotovelos, mãos e outras áreas. Porém não é recomendado fazer o seu uso e ficar exposto ao sol.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais