O que é e principais dúvidas sobre Henna para cabelo

A grande vantagem da Henna para cabelos é que a maioria dos produtos (quase todos hoje) são feitos com ingredientes 100% vegetais, sendo uma alternativa muito interessante para mulheres veganas.

Mas o que vem chamando a atenção é que por se tratar de um produto mais natural, a sua coloração ou retoque nos cabelos não agride os fios, deixando-os mais saudáveis, mesmo com a coloração.

Mas o que é a Henna para cabelos?

Hoje podem até existir produtos mais industrializados e com aditivos menos naturais, mas a grande maioria da Henna existentes no mercado tem em sua composição as folhas da planta Lawsonia Inermis, de origem asiática e também mais ao norte da África.

O pó desta folha é triturado e eles são capazes de tratar e tonalizar os cabelos.

Não danifica os fios, apesar de ser recomendado que antes de mais nada seja consultado seu dermatologista. Também ajuda na melhora da saúde de seus cabelos.

Segredos para cuidar dos cabelos femininos no Dia a Dia!

Principais dúvidas sobre Henna para cabelo

Como trata-se de um produto não muito conhecido ou que levanta suspeitas por não ter química, surgem diversas dúvidas onde entre as principais estão:

Cabelos brancos

A Henna pode ser usada em cabelos brancos ou para cobrir poucos fios que estejam nestas condições. Mas por se tratar de um produto natural, talvez a cor final não seja exatamente o tom que você deseja. Portanto é preciso fazer alguns testes para descobrir qual tom de henna é capaz de cobrir de forma natural os fios brancos.

Cabelos já com coloração química

A henna pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, inclusive para retoque naqueles que já receberam algum tratamento químico para colorir.

Clareando os fios

A henna não pode ser usada se a finalidade é clarear os fios. Como se trata de um produto natural, sua função é colorir e não descolorir, portanto ela não clareia os cabelos.

Ajuda a alisar os cabelos?

A henna não é henne, que é um alisante químico. Portanto a Henna não tem a função de alisar os cabelos.

Mudando a cor dos cabelos

Como já citamos a henna tem a função de mudar a cor dos cabelos. Mas como é algo mais natural, cada cabelo pode reagir de forma diferente em relação a coloração. Pode ser que os seus cabelos fiquem alaranjados, caso os cabelos sejam naturalmente mais claros.

Em cabelos mais escuros a henna funciona perfeitamente, só mostrando alguma diferença quando a luz do sol bate nos cabelos.

Então teste a henna em uma mecha antes de fazer a aplicação total.

Veganas geralmente usam erva colorante após a aplicação da henna para chegar no tom desejado.

Henna 100% natural

Geralmente essa fórmula é usada por mulheres veganas, mas todas que estejam interessadas em fazer algo mais natural nos cabelos podem se beneficiar da henna 100% natural.

Esse item ajuda a dar brilho, diminuir o frizz, engrossar o cabelo, ajuda a manter o couro cabeludo saudável, ajuda a diminuir a incidência de fios brancos e permite a escolha de diferentes tipos de coloração.

Qual o tempo de duração da henna no cabelo

Em média a henna em pó aplicada corretamente nos cabelos dura 20 lavagens. Após isso talvez seja preciso fazer retoques no cabelo todo ou no crescimento natural das raízes.

Tem alguma experiência com henna para cabelo? Deixe seus comentários.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *