O que é a tecnica Gua Sha e seus benefícios para a pele
Você já ouviu falar na técnica Gua Sha? Esta é uma técnica conhecida por reduzir o inchaço do rosto aumentando a circulação sanguínea no local, após uma massagem utilizando uma pedra adequada para a prática.
Em tradução, o Gua tem por significado esfregar, e o Sha podemos considerar como tradução energia negativa, ou seja, esfregar a energia negativa da pele.
Esta técnica tem por origem a medicina oriental, mais especificamente da China. Ela usa pedras de quartzo e/ou jade, onde o seu formato não agride/corta a pele, apenas estimula a área.
É uma ótima opção para aliviar a tensão dos músculos da face.
Dicas básicas sobre bobes para seu cabelo!
Benefícios do Gua Sha para a pele
O Gua Sha é uma técnica que conta com bons benefícios. Em seu contexto natural, a massagem trás benefícios para a circulação na pele, mas também há o conceito onde elas podem transmitir a sua “energia” para o local.
Essa massagem é algo que existe a muitos anos na China, mas no Brasil ela vem sendo difundida a pouco menos de duas décadas.
Entre seus benefícios estão:
1. Alívio da tensão e estresse facial
Por se tratar de uma massagem, ela acaba promovendo o relaxamento muscular, onde os nervos e a musculatura por serem estimulados acabam sendo aliviados.
2. Drenagem linfática
A técnica aplicada no rosto ajuda a combater o inchaço e as marcas próximas aos olhos. Quando feita em outras áreas do corpo, principalmente nas coxas e no bumbum, ajudam a diminuir a celulite.
3. Esfoliação da pele
Dependendo da intensidade da massagem, a pedra utilizada no Gua Sha, acaba fazendo uma esfoliação superficial da pele. Essa esfoliação é muito benéfica pois elimina as células mortas, o que acaba dando mais vida à epiderme.
4. Alívio de dores, tensões e melhora na circulação
Além de reduzir o inchaço, a massagem do Gua Sha permite que ao estimular certas áreas do corpo promovendo melhor a circulação, dores e tensões sejam aliviadas.
Contra indicações
Todo procedimento na pele deve ter indicação do seu dermatologista. O Gua Sha apesar de ser algo bem “simples”, não pode ser um substituto para tratamentos de rugas, manchas e problemas de pele.
Pessoas com a pele mais sensíveis devem evitar esfoliações demasiadas, podendo trazer malefícios em vez de benefícios.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.