Vivemos em um tempo onde passamos grande parte do dia sentado, seja no transporte, no escritório, assistindo algo, etc. Em tempos de isolamento essa condição aumenta ainda mais e isso acaba prejudicando a circulação do sangue, principalmente nas pernas.
Ficar horas parado acaba dificultando a movimentação do sangue pelo corpo e isso acaba trazendo sérios prejuízos para a saúde, principalmente a aparição de dores na coluna, pernas, além do inchaço.
Mas pensando nesta falta de movimento, desenvolvedores pensaram em uma meia capaz de apertar as pernas em pontos específicos, facilitando a circulação.
Essas meias são conhecidas como meias de compressão.
Conhecendo as meias de compressão
Mas para fazer o uso destas meias é preciso que o seu médico avalie qual é o grau de compressão mais indicado para o seu caso, pois algumas acabam apertando demais, trazendo na verdade mais problemas do que benefícios.
Após definir qual a melhor meia de compressão para o seu caso, basta iniciar o uso diário destas opções.
Mas ainda sim o ideal é que de tempos em tempos você se levante e se alongue para ter uma circulação ainda melhor.
Desodorante natural com Leite de Magnésia, funciona?
A Organização Mundial da Saúde (OMS), publicou uma recomendação onde a cada 30 minutos é preciso ficar em pé por pelo menos 3 minutos para aliviar sintomas ligados a falta de circulação.
Inclusive muitos escritórios oferecem uma pausa de 10 minutos a cada certo tempo para que o funcionário possa se alongar e evitar problemas de circulação e outros como a tendinite.
Varizes
Muitos acreditam que ficar muito tempo parado em uma posição, seja sentado ou em pé, acaba contribuindo para o surgimento de varizes.
Sim essa afirmação está em parte correta. Se um indivíduo já tem propensão para desenvolvê-la, a falta de circulação acaba contribuindo para o aparecimento, além da dor e inchaço nas pernas.
A recomendação médica é que todos os dias sejam feitos exercícios para a melhora na circulação.
O melhor remédio para a falta de circulação é a movimentação.
As meias de compressão ajudam a evitar o aparecimento de dores e inchaço, diminuindo a incidência de varizes em quem já é propenso para esta condição.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.