Erros na maquiagem que te fazem parecer mais velha

A maquiagem tem seus grandes benefícios para a pele e aparência, porém é preciso ter cuidado com certas ações para que ela não traga resultados contrários ao esperado.

Por isso hoje no Das Marias, nós vamos falar sobre 9 erros comuns na hora de fazer a maquiagem que podem te deixar com um aspecto de mais velha. A não ser que isso seja realmente seu objetivo.

Muito corretivo nas olheiras

Um erro comum e que pode te deixar com a aparência de mais velha é exagerar no corretivo das olheiras. Corretivos que sejam muito espessos como os cremes ou de bastão, podem criar linhas nos olhos que podem dar a aparência de pés de galinha.

Para evitar essa aparência use um corretivo com textura suave, em pó ou aqueles com brilho. Aplique-o apenas na parte interna abaixo dos olhos, ou seja, o local onde as olheiras sejam mais escuras.

Pó compacto

O pó tem a função de evitar que a pele reflita a luz, algo que acontece naturalmente por conta da oleosidade. Uma dica para evitar esse aspecto de pele “brilhante” é utilizar um pó translúcido. Aplique-o no nariz, testa e queixo, que é conhecido como a zona T da maquiagem.

Você pode trocar o pó também por lenços matificantes. Eles removem a oleosidade sem danificar a sua maquiagem.

Base exagerada

Assim como os corretivos para olheiras, deixar a camada da base muito grossa acaba criando linhas (vincos) naturais em sua pele. Esses vincos se assemelham muito a rugas e marcas de expressão. Passe uma base mais fina e espalhe bem.

Evite produtos de acabamento matte e aqueles que tem como slogan “durar o dia todo”. Para deixar a pele com a aparência mais jovem, escolha formulas mais suaves, principalmente se a sua pele tem a característica de ser mais seca.

Faça o uso de hidratante antes de iniciar a aplicação da maquiagem. Outra dica é fazer uma esfoliação completa ao menos duas vezes na semana.

Segredos para cuidar dos cabelos femininos no Dia a Dia!

Lápis preto

Para poder aumentar os olhos e dar ênfase nesta área do rosto, o lápis preto é ótimo. Porém dependendo do seu tom de pele, os de cor marrom são aqueles que acabam mesclando melhor.

Para não deixar a linha tão evidente, faça um efeito de esfumaçar com um cotonete. Linhas grossas e definidas demais, fazem sua pálpebra ficar pesada e dar um ar de mais velha também.

Batons

Para dar um ar mais jovial, o ideal é usar um batom mais claro. Isso porque batons de tons escuro, fazem com que a superfície pareça menor. É assim que temos a ilusão de que o preto emagrece lembra!?

O segredo para causar um efeito de lábios maiores e mais vivos, utilize batons mais discretos ou com cores vivas, mas claras. Utilize bastante gloss e dê ênfase no bocão.

Para dar um efeito melhor na parte dos lábios, antes de aplicar o batom passe um lápis iluminador no lábio superior para delineá-lo e dê mais suavidade passando os dedos. Só então finalize essa parte da maquiagem.

Muito rímel

Uma máscara mais forte nos cílios inferiores fazem com que seus olhos pareçam mais caídos e com mais olheiras, sinal típico de mais idade. Para deixar os cílios em evidência sem dar esse ar, você pode aplicar curvex nos cílios superiores e também uma máscara de extra volume da base até a ponta dos cílios.

Lápis na boca

O que da uma definição melhor para o contorno da boca é o lápis. Ele fará com que o batom fique onde tem que ficar e dê mais evidência para os seus lábios.

Mas se o delineador for em um tom mais escuro que o do batom ou se a linha estiver muito grossa, seus lábios ficam parecendo muito artificiais. Use um lápis natural, quase no tom do batom ou até mais fraco. Contorne todo o lábio e só então finalize com batom e/ou gloss.

Blush

Um bom blush da uma grande melhora na aparência do rosto. Com suavidade ele da uma aparência de jovial, principalmente os rosados. Não esqueça dele.

A sua aplicação deve ser feita na parte mais fofa das bochechas. Dê um sorriso e faça a aplicação. Então faça um efeito esfumaçado com movimentos circulares chegando até as “fontes” (têmporas), assim você disfarça aplicações que só evidenciam a bochecha.

Sobrancelha

É natural que as sobrancelhas fiquem cada vez mais claras ao longo dos anos, mas querer retardar isso utilizando um lápis muito escuro, trará uma evidência muito grande e isso faz com que seja muito artificial.

O tom do lápis deve seguir a tendência de suas sobrancelhas. Use sombras foscas com cobertura suave. Você poderá aplicar também um rímel transparente ou gel caso elas sejam espetadas. Então é só pentear para a direção das têmporas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *