Efeito panda: Olheiras aumentam na quarentena
Muitos estão sofrendo do efeito panda durante esta quarentena! Mas o que é isso? Este é um aumento “comum” de olheiras durante este período onde passamos grande parte do tempo em casa.
Isso acontece por conta da mudança nos hábitos diários, principalmente aqueles que acabaram mudando drasticamente sua rotina e passaram a dormir mal, aumento no consumo de álcool e cigarro, estresse, ansiedade e outros.
Isso tudo são alguns fatores que contribuem para a falta de drenagem ao arredor dos olhos, resultando na mudança de pigmentação, as famosas olheiras.
10 inspirações de tatuagens para quem ama música.
O que são olheiras?
As olheiras se formam a partir do aumento de pigmentação de melanina e também da vascularização no local. Somados a isso está a deficiência da drenagem linfática neste local, resultando no “roxo” bem conhecido.
Além do estresse e a falta de sono, a ingestão de álcool, por exemplo, acaba retendo líquidos, o que contribui para a falta de drenagem na região. Isso ajuda que a pigmentação na área fique ainda mais forte.
Outro fator associado ao cansaço que aumentam ainda mais as olheiras é o tabagismo. Os elementos do cigarro contribuem para a piora na circulação como um todo, inclusive desta região dos olhos.
Dicas para melhorar as olheiras
Dificilmente elas irão acabar, pois a região dos olhos conta com uma pele mais sensível e de fácil mudança na pigmentação, mas existem ações do cotidiano que podem diminui-las.
A primeira é dormir melhor. Uma boa noite de sono ajuda na circulação e diminuição do acúmulo de água nesta região. Ingerir uma quantidade mínima de água durante o dia também ajuda a amenizar os efeitos.
Nem precisamos falar que diminuir o consumo de álcool e o tabagismo também.
Há quem aplique produtos específicos que aumentam a circulação na região ou máscaras faciais.
Clareadores
Há quem use clareadores como maquiagem. Se for fazer isso, opte por aqueles que contenham vitamina C e arbutin.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.