Diferenças entre a semi definitiva, definitiva e progressiva

Com certeza você já deve ter escutado sobre os procedimentos capilares chamados definitiva, semi definitiva e progressiva, mas sabe quais são as suas principais diferenças?

Hoje no Das Marias Blog, nós vamos falar um pouco mais sobre estes procedimentos químicos comuns nos salões nacionais e internacionais, mas que ainda contam com muitas dúvidas.

Diferenças entre químicas de alisamento para o cabelo

O alisamento capilar é alvo de desejo de muitas mulheres, e porque não também homens pelo mundo, mas há diferenças importantes entre as técnicas mais comercializadas nos salões.

Segundo especialistas as diferenças estão na forma de fazer os efeitos, ou seja, a sequência em que as químicas são aplicadas. Há também diferenças nos produtos, forma de escovar, enxaguar e outros.

Confira um pouco mais sobre cada uma destas três principais:

Progressiva

A escova progressiva tem a função de modificar a estrutura dos fios, onde no fim do processo eles ficarão com menos volume e um frizz quase inexistente.

Mas a progressiva apesar de ser muito forte, não tem uma durabilidade tão alta e com o passar dos anos, mas processo acaba se intensificando ao longo dos anos, tornando os cabelos cada vez mais lisos.

Principais sinais de que seu cabelo não está saudável.

Definitiva

Na escova definitiva os fios ficam lisos em um ponto onde toda a estrutura é alterada de forma definitiva, ou seja, um método irreversível. Portanto é preciso ter 100% de certeza de que nunca mais irá querer um cabelo ondulado.

Durante o processo é aplicado um produto alisante, depois é realizado um enxágue com água, é feito a escova e o processo é finalizado com um neutralizante.

Semi definitiva

Já a semi definitiva é bem semelhante à progressiva, já que o seu efeito não tem uma duração de anos como a definitiva. Mas esse processo vem sendo mais usado que a progressiva, pois agride menos os fios durante o processo químico.

É aplicado um selante de cutículas antes de partir para a prancha ou escova nos fios.

Nele os cabelos acabam ficando lisos, mas com a diferença de ficar mais sedoso quando comparado com outras técnicas existentes no mercado.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais