Dicas de maquiagem para disfarçar manchas no seu rosto

Primeiro precisamos ter em mente que ninguém é perfeito em todos os sentidos, principalmente em relação à problemas de pele. Manchas é algo comum e outros “defeitos” são perfeitamente naturais.

Mas se você faz questão de esconder certas imperfeições, principalmente na área do rosto, a maquiagem é um poderoso recurso para disfarçar algo indesejado.

Com relação à manchas na pele, temos problemas como Lentigo, melasma, manchas brancas, manchas por fatores metabólicos ou nutricionais e pigmentação inflamatória.

Todas elas podem ser camufladas com a técnica certa de maquiagem.

Economizando com blush, aprenda como fazer ele durar mais.

Melhores dicas de maquiagem para disfarçar manchas

Vamos as dicas:

Caprichando na base

A primeira dica é bem “básica”. Sim estamos falando da base, algo que é um dos principais segredos na camuflagem de manchas.

Você vai precisar escolher a sua com base no tipo de pele. Se a sua pele for oleosa, a base precisa ser um fluido mais leve.

Aplique-a com uma esponja umedecida ou faça a sua aplicação utilizando um efeito matte.

Agora se você tem uma pele seca, o mais indicado é usar uma base nutritiva, aplicando o creme ou fluido com pequenos pontos por toda a extensão do rosto e depois massageá-lo para espalhar.

Agora peles que contam com um equilíbrio, nem muito secas nem muito oleosas, a melhor base é um compacto que não seque ou um fluido hidratante.

Para mulheres mais velhas, o mais indicado é uma base cremosa com formulação antienvelhecimento.

Utilizando corretivos

Além da base, o corretivo é outro item da maquiagem que não pode faltar para esconder imperfeições em seu rosto.

Ele é indicado para ocultar manchas mais escuras, espinhas, olheiras e diminuir a coloração abaixo dos olhos, que é resultado do avanço na idade, pouco sono ou problemas ligados ao estresse.

O uso de corretivo verde é comum para esconder veias em evidência e eventuais vermelhidões na pele.

Não se esqueça da maquiagem para os olhos

Uma dica é caprichar na sombra. Os tons claros proporcionam mais relevo para a pele. Já os tons mais escuros dão a sensação de profundidade. Dependendo da situação de suas manchas a sombra pode disfarçar muito bem.

Outra maquiagem importante para cobrir imperfeições na área dos olhos é o rímel. Apesar de passar nos cílios, o volume que ele proporciona, acaba disfarçando outras áreas.

O delineador também proporciona mais naturalidade à pele, principalmente após uma camada bem aplicada de base na área.

Fixador

Assim que terminar a sua maquiagem, o mais recomendado é aplicar um fixador. Ele fará com que a sua maquiagem dure mais tempo, deixando as manchas ocultas por igual período.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais