Cuidados para combater o envelhecimento precoce da pele facial

Manter a pele com aparência jovial por mais tempo é algo que muitos desejam ao longo dos anos.

É natural que haja um desgaste da pele e principalmente o rosto mostre os sinais da idade, mas existem ações no dia a dia que podem evitar o seu envelhecimento precoce.

Manchas, rugas, flacidez, poros mais dilatados e outros sinais são comuns, mas conseguir que a pele tenha mais vida, esteja mais brilhante, firme e saudável é uma questão de alimentação, ingestão de água, estilo de vida, etc.

Uma pele mais saudável pode significar que o restante do seu corpo também está com a saúde em ordem. É claro que há exceções, mas é preciso ficar atento quando algo na pele estiver apresentando sintomas diferentes do natural.

Principais causas de uma dor de cabeça!

Diminuindo os efeitos do envelhecimento precoce

Como citamos, envelhecer é algo natural, mas algumas ações no dia a dia podem adiar um pouco os problemas da idade sob a pele. Entre as dicas estão:

1. Limpeza de pele

O ato de fazer uma esfoliação de pele ao menos uma vez por semana, contribui para uma pele mais macia. Isso porque durante a esfoliação, as células mortas são eliminadas.

Após a esfoliação, lave o rosto e outras áreas do seu corpo com um sabonete específico para a sua pele.

O peeling profissional também é uma boa opção para quem está buscando o rejuvenescimento. Ele ajuda a hidratar a cútis, algo que dá muito brilho a pele após a escamação.

2. Protetor solar

Muitos não fazem o uso diário do protetor solar no rosto. Mas é preciso criar o hábito de passar para evitar os efeitos dos raios UVB e UVA, tanto proveniente do sol como de luzes (tela do computador, celular, etc).

3. Vitaminas

As vitaminas C e E são essenciais para a proteção da pele. Você deve fazer a ingestão de alimentos que sejam ricos nesta vitaminas e também aplicar cremes com formulação contendo vitamina C, retinol e/ou ácido hialurônico, onde estimulam a circulação sanguínea.

A vitamina E é um poderoso antioxidante. Com a eliminação dos radicais livres, sua pele se torna mais saudável.

Benefícios da Água de Rosas! Aprenda uma receita super especial!

4. Máscara de argila

“Do barro viemos, ao barro retornaremos”. Essa é uma frase que escutamos muito durante a nossa vida não é mesmo? E você sabia que realmente a argila tem um grande poder sobre a pele?

Ao menos duas vezes na semana faça uma máscara com argila vermelha e com certeza as linhas de expressão devem diminuir.

5. Limpeza da maquiagem

Nunca durma com a maquiagem. As formulações químicas penetram a pele durante a noite, pois o corpo tende a abrir os poros durante o descanso.

Dependendo do produto, a pele pode ficar sem brilho, áspera e com muito cravo e espinhas. Sempre lave bem o rosto e use algum hidratante.

6. Alimentação

Uma dieta balanceada é fundamental para manter a boa saúde da pele. Além de alimentos ricos em antioxidantes, aqueles ricos em aminoácidos, vitaminas e minerais são fundamentais para manter a saúde como um todo.

Beba bastante água durante o dia. Isso irá hidratar todo o seu corpo.

Pratique exercícios e evite o estresse.

Lembre-se que essas ações devem ser feitas desde sempre.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais