Cuidados e como é feita a química semi definitiva nos cabelos

A semi definitiva é um procedimento químico feito nos fios para deixá-los mais lisos, porém é um método menos agressivo que a progressiva e que vem chamando a atenção de muitas mulheres.

O segredo está na selagem da fibra capilar antes do alisamento, assim os fios acabam ficando protegidos e evitam problemas no futuro.

Esse procedimento dura até que a raiz cresça novamente, portanto é preciso ficar atento as mudanças e realizar retoques após certo tempo.

Semi definitiva – Principais cuidados

Como trata-se de um procedimento químico que irá mudar a estrutura capilar é preciso seguir algumas recomendações antes de fazer. Separamos algumas das recomendações principais:

1. Profissional especializado

O primeiro passo é buscar um profissional especializado nesta área, de preferência com boas referências, pois trata-se de um processo químico e isso pode estragar o seu cabelo permanentemente.

Sempre faça seus procedimentos estéticos com a ajuda de profissionais na área.

2. Instruções do fabricante

Não sabemos qual produto irá usar durante a semi definitiva, mas é muito importante seguir as recomendações do fabricante. O modo de aplicação, como ela deve ser feita, quanto tempo precisa deixar agindo no cabelo, etc.

Pontas Duplas: Como evitar?

3. Escolhendo os produtos

Como é algo que irá mudar seu cabelo por longos dias, recomendamos que invista um pouco mais nos produtos. Escolha as marcas conforme as maiores recomendações no mercado.

Outro ponto que você deve ficar atento na hora de escolher o produto é com relação as químicas pré existentes em seu cabelo. Muitas fórmulas são incompatíveis com outras e isso pode causar uma reação indesejada nos fios.

4. Cronograma capilar

É muito interessante antes de fazer a semi definitiva, realizar um cronograma capilar, onde o seu cabelo irá se reidratar e ficar mais forte para receber a química.

Normalmente um cronograma capilar consiste em hidratações e nutrições.

No mesmo sentido é necessário fazer uma reconstrução capilar, onde é preciso estar com a saúde dos fios 100%. Como a fibra do cabelo será afetada, não realizar uma reconstrução pode deixá-los mais quebradiços ou com o liso não tão liso.

Como é realizada uma semi definitiva no cabelo?

O procedimento é feito da seguinte maneira:

  • Produto alisante;
  • Período de descanso;
  • Lavagem;
  • Selante;
  • Secagem;
  • E alisamento.

Produto alisante

Depois do cronograma capilar chegou a hora de ir até o profissional para que seja aplicado o produto alisante. Primeiro é feito um teste em uma pequena área não visível e depois de aprovado ele é aplicado mexa por mexa.

Os ativos deste produto irá amolecer a estrutura capilar, o que irá permitir mudanças nela.

Período de descanso

Depois de aplicado o produto, é preciso esperar o tempo de pausa. Esse período é indicado pelo próprio fabricante, onde deve ser retirado no momento certo, evitando um corte químico, ou seja, fios super quebradiços.

Lavagem

Depois do tempo de descanso é preciso fazer a lavagem dos fios. Nesta etapa é utilizado um shampoo anti resíduos, sendo a principal diferença em relação a progressiva e definitiva.

Selante

Depois que as cutículas dos fios são amolecidas, o profissional irá selá-las para que possam receber o calor dos equipamentos para alisar. Isso fará com que os fios fiquem mais protegidos.

Secagem

Depois destas etapas chegou a hora de secar os fios. Eles acabam ficando elásticos quando estão úmidos e podem se quebrar mais facilmente durante o procedimento.

Alisamento

Então a última etapa é alisar os fios. O profissional irá fazer uma escova e depois pranchar as mechas para dar o efeito alisante.

Estas são as etapas da semi definitiva.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais