Como tirar manchas brancas de roupas coloridas?

Já pensou você ter um compromisso e logo após se arrumar toda descobrir que a roupa está com uma mancha branca? Essas manchas aparecem principalmente embaixo dos braços, área onde produtos de higiene possuem um contato maior.

Mas não se preocupe, hoje nós vamos falar um pouco mais sobre este assunto e dar dicas de como evitar e tirar esses esbranquiçados.

Entendendo o porque das manchas brancas

Normalmente as manchas e/ou marcas brancas sob os braços são um resultado do uso de desodorantes, principalmente aerossóis, que acabam aderindo facilmente a diversos tipos de tecidos.

Outras manchas brancas podem ser resultado de água sanitária, mas neste caso não tem o que fazer a não ser tingi-la novamente.

Óleo de Coco: Benefícios para a saúde e beleza!

Removendo as manchas brancas

O ideal é prevenir, porém como até então você não sabia as causas destas manchas, inicialmente é indicado usar uma escova e sabão neutro de ambos os lados do tecido. Enxague bem e deixe secar.

Na maioria dos casos só essa atitude já resolve ou mascara o problema das manchas.

Caso não resolva, você pode tentar uma solução com bicarbonato de sódio ou com vinagre branco para tirar manchas, principalmente de desodorante.

Bicarbonato de sódio

Faça uma pasta de bicarbonato colocando ele e um pouquinho de água. Depois aplique essa pasta sobre a mancha branca com o auxílio de uma escova.

Faça movimentos circulares e não esfregue muito para não comprometer a cor do tecido.

É indicado que você faça um teste antes em uma área não evidente da sua roupa, pois alguns tecidos podem ter uma reação negativa ao bicarbonato.

Vinagre branco

Já para fazer um removedor de manchas com o vinagre branco, coloque-o na área manchada e deixe essa área de molho por uma hora.

Passado esse tempo, esfregue a área com uma escovinha e lave a roupa com sabão para tirar o odor do vinagre.

Novamente, faça um teste em uma área não muito evidente para saber se o problema não será ainda maior.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais