Como retocar as raízes dos cabelos ou disfarçar os fios brancos em casa

Em períodos de isolamento social como estes que estamos vivendo, a ida ao salão de beleza está entre uma das opções de riscos, onde a grande maioria está fechada, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde.

E neste momento os cabelos começam a voltar para suas formas originais e é preciso aceitar essa condição neste momento passageiro ou tomar uma providência por conta própria.

Fazer a manutenção do cabelo não é algo tão complicado assim, exige um pouco de paciência e algumas técnicas que estaremos passando para vocês hoje, com o foco no retoque das raízes e também no disfarce dos cabelos brancos.

Erros na maquiagem que te fazem parecer mais velha!

Como retocar a raiz do cabelo em casa ou disfarçar os cabelos brancos?

Primeiro você pode fazer uma camuflagem dos fios, onde para que você continue sem apresentar tantos fios brancos é possível utilizar o spray para cobertura, vendo na grande maioria das farmácias.

Esse spray é bem prático, onde a única “dificuldade” é encontrar uma cor próxima ao seu tom de cabelo.

Para fazer a aplicação antes de mais nada lave os cabelos e seque-os com o secador. Só então aplique esse spray nas raízes, seguindo as instruções do fabricante.

Desta maneira você terá mais alguns dias para poder finalmente fazer a pintura no salão.

Cor da tintura

Para aqueles que queiram se arriscar fazendo a própria pintura é preciso utilizar a mesma numeração da tintura que usava e não apenas com base na foto da caixinha.

Caso não tenha a numeração e esteja disposta a fazer uma mudança nesta quarentena, você pode seguir a referência pela imagem da caixinha.

Teste

É necessário primeiro proteger a pele antes de aplicar a tintura. Leia todas as regras do manual e então faça um teste em uma pequena mexa. Assim você saberá se o seu cabelo está resistente para receber a química. Depois que secar puxe, separe fios, etc e verifique se está tudo ok.

Estando tudo 100%, só então aplique a tinta no restante do cabelo. Esse teste é super necessário para testar a reação ao produto.

Segredos para cuidar dos cabelos femininos no Dia a Dia!

Começando

Você deve começar pela raiz. Separe o cabelo e então aplique a tinta em uma mecha de apenas um lado (você pode começar pela esquerda ou pela direita) e depois tombe a mecha para o outro lado e pinte novamente.

Assim que a raiz receber a tintura, comece a pintar o meio e as pontas. É ideal que você tenha um pente para poder passar uniformemente a tinta. Depois de terminar, faça uma revisão no cabelo, certificando que tudo foi pintado.

Durante a aplicação é preciso levar em consideração os minutos indicados na embalagem. A tintura deve permanecer por um certo período, onde chega a ser prejudicial para os cabelos deixá-la por muito mais tempo que o indicado.

Assim que a tinta ficar o período certo, comece o enxágue. Vá lavando até que a água saia totalmente limpa. Faça essa lavagem em uma pia que possa receber esta coloração. O mais indicado em casa seria o tanque da lavanderia.

Proteja a pele

É preciso lembrar de proteger muito bem a pele. Isole a nuca, testa e toda a região atrás da orelha. Você pode fazer isso apenas usando um creme.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *