Benefícios da esfoliação com bucha vegetal acima dos 40 anos

A esfoliação corporal é uma necessidade para a pele, onde é através dela que podemos eliminar as células mortas que ficam sobre a epiderme e acabam impedindo que nutrientes de hidratantes penetrem nela e forneça mais vida.

Mas é preciso um certo cuidado, pois a prática é indicada no máximo uma vez por semana, para não comprometer a camada protetora das células renovadas ao longo dos dias.

Uma das buchas mais indicadas para banho e por consequência natural a esfoliação são as buchas vegetais. Aquelas que eram muito usadas mais antigamente, mas que acabaram caindo no esquecimento na última década.

A bucha vegetal voltou com toda a força este ano, justamente por oferecer uma vantagem que a maioria das buchas industrializadas não oferece.

Mas você sabe seus benefícios após os 40 anos? Confira aqui no Das Marias algumas dicas essenciais!

Benefícios da esfoliação com bucha vegetal

Como citamos o principal objetivo da esfoliação com este tipo de bucha é justamente retirar as células mortas da camada superficial da pele.

Uma célula da epiderme tem vida por um período de 23 a 28 dias. Após isso o seu núcleo morre e outra deve assumir a sua posição. Mas essa célula morta continua nesta camada superficial, comprometendo a absorção de qualquer produto.

A esfoliação com a bucha vegetal irá desobstruir essa camada e aumentar a absorção dos produtos hidratantes. Na medida certa só há benefícios, porém é preciso ter cuidado com a esfoliação excessiva, já que agentes agressores (bactérias, vírus etc) também podem penetrar na pele.

Uma vez por semana é o suficiente. Depois faça uma hidratação e pronto.

Conheça as vantagens do absorvente de pano e principais dicas.

Citamos 40 anos, pois os cuidados com a pele se tornam ainda mais intensos, mas a esfoliação semanal, desde que tenha autorização médica, é indicada para outras idades.

Uma dica para quem realizou a esfoliação com bucha vegetal e está com alguma lesão na pele, faça a hidratação e aplique uma camada de filtro solar.

Lembre sempre de seguir as orientações de seu dermatologista.

Pele sensível

Pessoas com a pele sensível ou que sofram de psoríase, devem evitar qualquer tipo de esfoliação.

Diabéticos e outros que tenham problemas ligados à cicatrização também devem evitar a esfoliação pois o tempo de recuperação da pele é muito alto e um simples corte pode causar uma grande lesão.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais