Alongamento de cílios em casa? Fazer ou não com kits caseiros

Com o distanciamento social e todas as orientações para permanecer em casa, os compromissos nos salões de beleza continuam distantes de acontecer. Mulheres vem “sofrendo” com a falta dos tratamentos e acabam apelando para o “faça você mesmo”.

E na internet existem diversos kits dos mais variados tratamentos de beleza e procedimentos estéticos, mas eles devem ser feitos em casa por mãos despreparadas?

Entre eles está o alongamento de cílios. Eles funcionam como uma “permanente” para os seus cílios, onde o processo tradicional é ir até um salão e alguém com curso de capacitação nesta área deita você na cama ou cadeira do salão, coloca uma almofadinha em sua cabeça, você fecha os olhos e o procedimento começa.

O profissional aplica um adesivo suave na pálpebra, dando base para o alongamento. É analisado qual o tamanho indicado para o seu rosto, aplicado a química e muito outros segredos para que este procedimento fique perfeito.

Parece difícil? E realmente é.

8 alimentos para deixar unhas e cabelos saudáveis!

Riscos de fazer procedimentos na região dos olhos em casa

Existem kits como Icon Sign, vendido na Amazon, onde a propaganda é que você pode fazer o alongamento em casa.

Mas segundo especialistas esse e outros kits podem conter propilenoglicol e metilparabeno, materiais usados em cosméticos, mas que não são indicados para aplicações próximas aos olhos, podendo causar fortes irritações.

E neste tempo de pandemia, ir para o hospital para tratar uma irritação pode trazer sérios outros problemas.

Precisamos o mínimo possível ficar tocando no rosto. As pálpebras por si só já são muito sensíveis. É uma pele muito fina e que pode serão facilmente irritada, ficando vulnerável a infecções.

Em uma hipótese bem ruim, a aplicação caseira pode prejudicar a visão.

É de suma importância que estes kits e certos procedimentos sejam feitos por profissionais capacitados e não por você em casa.

Eles passam por meses de treinamento e fazem a aplicação da melhor maneira possível, sendo segura e altamente higienizada. Qualquer erro pode danificar completamente seus cílios e até mesmo a visão.

Kits duvidosos

Há opções vendidas na internet para alongamento de cílios e para outros procedimentos estéticos que contam com produtos químicos que não são aprovados pelos órgãos de saúde e de vigilância sanitária como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A recomendação é ter um pouco de paciência para fazer procedimentos de beleza. Aguarde até que os salões e estúdios estejam novamente abertos. Permaneça em casa e se cuide.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *