Com o distanciamento social e todas as orientações para permanecer em casa, os compromissos nos salões de beleza continuam distantes de acontecer. Mulheres vem “sofrendo” com a falta dos tratamentos e acabam apelando para o “faça você mesmo”.
E na internet existem diversos kits dos mais variados tratamentos de beleza e procedimentos estéticos, mas eles devem ser feitos em casa por mãos despreparadas?
Entre eles está o alongamento de cílios. Eles funcionam como uma “permanente” para os seus cílios, onde o processo tradicional é ir até um salão e alguém com curso de capacitação nesta área deita você na cama ou cadeira do salão, coloca uma almofadinha em sua cabeça, você fecha os olhos e o procedimento começa.
O profissional aplica um adesivo suave na pálpebra, dando base para o alongamento. É analisado qual o tamanho indicado para o seu rosto, aplicado a química e muito outros segredos para que este procedimento fique perfeito.
Parece difícil? E realmente é.
8 alimentos para deixar unhas e cabelos saudáveis!
Riscos de fazer procedimentos na região dos olhos em casa
Existem kits como Icon Sign, vendido na Amazon, onde a propaganda é que você pode fazer o alongamento em casa.
Mas segundo especialistas esse e outros kits podem conter propilenoglicol e metilparabeno, materiais usados em cosméticos, mas que não são indicados para aplicações próximas aos olhos, podendo causar fortes irritações.
E neste tempo de pandemia, ir para o hospital para tratar uma irritação pode trazer sérios outros problemas.
Precisamos o mínimo possível ficar tocando no rosto. As pálpebras por si só já são muito sensíveis. É uma pele muito fina e que pode serão facilmente irritada, ficando vulnerável a infecções.
Em uma hipótese bem ruim, a aplicação caseira pode prejudicar a visão.
É de suma importância que estes kits e certos procedimentos sejam feitos por profissionais capacitados e não por você em casa.
Eles passam por meses de treinamento e fazem a aplicação da melhor maneira possível, sendo segura e altamente higienizada. Qualquer erro pode danificar completamente seus cílios e até mesmo a visão.
Kits duvidosos
Há opções vendidas na internet para alongamento de cílios e para outros procedimentos estéticos que contam com produtos químicos que não são aprovados pelos órgãos de saúde e de vigilância sanitária como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A recomendação é ter um pouco de paciência para fazer procedimentos de beleza. Aguarde até que os salões e estúdios estejam novamente abertos. Permaneça em casa e se cuide.
Deixe uma resposta