Álcool em gel: Segredos para cuidar das mãos ressecadas
O álcool em gel 70% não é novidade para ninguém, já que desde o tempo do surgimento da H1N1 ele passou a ser um dos principais métodos de higienização para evitar a propagação de vírus e bactérias presentes nas mãos.
Mas o uso constante nas mãos, por se tratar de uma pele mais fina e sensível, acaba deixando esta área bem ressecada e mais áspera.
Esta área possui poucas glândulas sebáceas, o que contribui para deixá-las desidratadas com facilidade.
Então é preciso ter um cuidado a mais nesta área. Mas para isso nós do Das Marias, vamos dar algumas dicas e cuidados essenciais para manter a saúde das mãos.
Dicas para evitar o ressecamento das mãos
Não deixe de continuar se higienizando para conter a propagação das doenças, é mais fácil resolver o problema de ressecamento do que essas enfermidades.
Algumas dicas fundamentais para manter a boa aparência da pele das mão são:
Álcool em gel com glicerina
Escolha um álcool em gel 70% que tenha glicerina em sua composição. O álcool sem esse composto na fórmula acaba diminuindo a proteção lipídica, ficando ainda mais ressecada.
Dicas de maquiagem para disfarçar manchas no seu rosto.
Uso de luvas
Ao mexer com produtos de limpeza, faça o uso de luvas vinílicas. As luvas feitas de vinil provocam menos reações do que as de látex.
Sabonete antibacteriano
Quando for adquirir um sabonete para lavar as mãos, escolha uma versão antibactericida.
Sempre avalie o pH destes produtos, pois há versões indicadas para cada tipo de pele, o que evita um ressecamento, principalmente nas peles mais sensíveis.
Faça esfoliação
A esfoliação da pele deve ser feita pelo menos a cada 15 dias. Ao remover as células mortas da pele, a absorção de nutrientes e hidratantes se torna ainda mais eficaz.
Creme hidratante
Sempre use creme hidratante após o banho. Há versões com emolientes e que são capazes de repor a água perdida durante a desidratação provocada pelo álcool em gel.
Aplique o hidratante e faça uma massagem bem suave. Após o banho, antes de dormir é o mais indicado, mas ao longo do dia você também pode fazer o uso do creme.
Protetor solar nas mãos
Muitos se preocupam apenas com a proteção solar com relação ao rosto. É preciso aplicar o protetor solar indicado para o seu tipo de pele nas mãos.
Por se tratar de uma pele mais sensível, os raios solares também podem provocar sérios problemas nas mãos, principalmente em idades mais avançadas.
Essas dicas bem simples devem ser o suficiente para evitar que suas mãos fiquem ressecadas, mesmo estando protegidas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.