8 segredos para cabelos com química
Carbocisteína, tintura, progressiva, descoloração, relaxamento dos fios e outros procedimentos químicos acabam danificando os cabelos de alguma forma, mesmo que o resultado final seja deixá-los mais lindos.
Mas você sabia que existem alguns segredos para amenizar esses efeitos negativos? Alguns cuidados essenciais podem fazer toda a diferença em cabelos com química, evitando que eles se desgastem muito mais rápido.
Selecionamos oito destes segredos para apresentar hoje no Das Marias.
Oito dos segredos para amenizar efeitos de química no cabelo
Alguns dos problemas ligados à química são o frizz, quebra de fios, ressecamento, falta de brilho, porosidade e outros. Mas as seguintes dicas podem amenizar estes efeitos:
1. Fios mais fortes
Antes de fazer qualquer procedimento químico em seu cabelo, é interessante prepará-lo para tal. Uma das ações mais comuns para isso é a aplicação de proteína.
Existem produtos que dão mais vida aos fios através de suas proteínas. Ao preparar o cabelo com eles, a química irá fazer o seu desgaste natural, mas como os cabelos estarão mais fortes, os problemas serão menores.
2. Manuseio da química
Tudo existe a maneira certa e errada de fazer. Todo produto químico para os cabelos contam com seu tempo de atuação, onde principalmente o tempo excessivo pode trazer resultados horríveis, em muitos casos até o “apodrecimento” dos fios.
Tudo vai depender do tipo de cabelo, finalidade e até a temperatura ambiente influencia. O ideal é sempre fazer os procedimentos na sombra.
Sempre faça esses procedimentos com profissionais e siga as instruções do fabricante.
3. Proteção capilar
Existem protetores capilares que devem ser aplicados nos fios e couro cabeludo antes da aplicação da química. Geralmente cada produto químico conta com sua variante de proteção.
4. Reconstrução, hidratação e outros cuidados
Todo cabelo com química precisa ter um cuidado a mais. É importante fazer a manutenção dos fios com cauterização, hidratação, reconstrução e outros a cada duas semanas no mínimo.
Em casa você pode fazer o uso de máscaras para o seu tipo de cabelo. Esse cuidado a mais evita problemas futuros.
Seus lábios merecem uma atenção especial em relação a hidratação!
5. Sempre escolha um profissional
É preciso ser profissional certificado para poder lidar com químicas. Sempre faça seus procedimentos com quem entende do assunto, nem que o preço seja um pouco mais alto.
Essa é a garantia de que os produtos serão utilizados da maneira correta, sem maiores prejuízos para os fios.
6. Aplicação de silicone
Existe silicone capilar (não vá confundir com o de construção hahaha). Esses produtos oferecem uma boa proteção aos fios com química, sem contar todo o brilho extra que ele proporciona.
7. Produtos para cabelos com química
Existem produtos específicos para cabelos que passaram por algum tipo de procedimento químico. Eles normalmente já ajudam na recuperação dos fios e evitam que a química cause maiores danos com o passar dos tempos.
Cada tipo de cabelo exige um produto específico, fale com seu profissional.
8. Cuidados pós química
Toda química conta com um tratamento pós química. São ações e produtos específicos para manter a saúde dos cabelos mesmo com a aplicação produtos fortes como os de progressivas, por exemplo.
Sempre siga as orientações do seu cabeleireiro.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.