5 passatempos econômicos para experimentar em casa neste momento

Neste momento em que estamos em isolamento social, precisamos criar atividades para ocupar a cabeça se não o psicológico acaba ficando duramente afetado.

A primeira grande dica é fazer com que a sua semana realmente pareça uma semana “comum” apesar das limitações. Era o sonho de todo mundo que o fim de semana dure os sete dias, mas quando temos isso em mãos a realidade pode ser bem monótona.

Portando você precisa criar atividades para durante a semana e ter um fim de semana “normal” para não desestruturar a sua mente.

Para quem está trabalhando com Home Office ou não, é preciso fazer atividades consideradas passatempos, para poder tirar a mente da rotina tradicional. Por isso aqui no blog hoje estaremos falando sobre cinco dicas de opções bem econômicas e que podem te ajudar muito neste momento.

Design de interiores

Existem cursos de design, mas que tal aprender na prática fazendo aquela redecoração do seu apartamento e quem sabe até ganhar uma nova profissão quando tudo isso acabar? No YouTube existem diversos tutoriais gratuitos, basta um pouquinho de esforço.

Um bom design de interiores sabe combinar o espaço disponível, mesclar as cores do ambiente e também todas as técnicas. Você pode aprender como melhorar esse ambiente, estudando cerca de 10 minutos por dia.

Você pode fornecer ajuda para os seus amigos até mesmo pela internet.

Rihanna apresenta novo Blush Cheeks Out Cream em vídeo hilário!

Tricô

Que tal aprender a tricotar? Pode parecer uma técnica antiga, que só seus avós faziam, mas este passatempo é realmente muito legal e a felicidade de terminar uma peça e conhecer os desafios, é algo que ocupa muito a mente.

Esculturas de argila

Você não vai precisar de um forno industrial, o próprio forno de casa já é o suficiente para enrijecer o seu vaso ou escultura feito em argila. Aprenda com tutoriais como fazer a modelagem e como produzir diversos itens de decoração para sua residência apenas usando o barro.

A argila você pode comprar online, então não há qualquer risco para este momento.

Escrevendo um livro

Já plantou uma árvore? E o seu livro, começou a escrever? Existem passatempos que são muito interessantes e a escrita é um deles. Você não precisa ser formado em letras para começar a sua própria história.

Misture realidade com ficção, crie romances e qualquer outro tema, afinal a imaginação e a escrita combinam muito bem.

Abra o seu Word e dedique alguns minutos do seu dia para fazer o seu livro. O importante é começar. Mas não se esqueça de salvar as alterações e subir o arquivo para a nuvem, assim não terá que iniciar tudo se algum problema ocorrer.

Arte abstrata

Durante o isolamento social uma das coisas que mais podem fazer parte do seu dia a dia é o seu dom artístico. Nem é preciso tem um dom tão evidente, você pode, por exemplo, pintar algo bem criativo e abstrato.

Adquira uma tela, tintas, pincel e então após um dia estressante, expresse suas emoções nesta tela. A arte abstrata não existe muita técnica ou habilidade, apenas os seus sentimentos.

Busque tutoriais no YouTube mesmo, eles são bem interessantes.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *