10 fotos inspiradoras para o seu Buquê de Girassol

O girassol é uma das flores mais lindas do mundo. A forma como se porta diante do sol é um dos chames de sua existência. E que tal incluir esse simbolismo em seu casamento?

O buquê de girassol é algo que está em alta no momento, principalmente porque rende um adereço muito lindo para as fotos. O amarelo das pétalas e o marrom do centro combinam muito bem com o branco do vestido.

E para que você busque inspiração aqui no Das Marias Blog, selecionamos 10 fotos bem interessantes através do Pinterest. Além disso estaremos falando um pouco mais sobre como fazer você mesmo o seu buquê!

10 fotos para você se inspirar no buquê de girassol

Inspire-se:

Foto: Little Chapel
Foto: Floralstudiorugeley
Foto: The Floral Studio
Foto: Flowers by Thao
Foto: lewiscabuchephotography
Foto: Whinsical Wonderland Weddings
Foto: houchinsweddings
Foto: City Line Florist
Foto: Emily_Artistry
Foto: Wildfloraleventsdevon

Como preparar um buquê com girassóis?

Se você for pagar para fazer um buquê de girassol, ele deve custar no mínimo uns R$ 300. Mas sabia que não é difícil fazer? Confira algumas dicas:

  • Ao comprar ou colher os girassóis, não corte os caules. O mesmo serve para outras flores que queira colocar em seu buquê, como “mosquitinhos”;
  • Depois remova folhas velhas e elementos de sujeira que possam estar presos à elas. Se você quiser um buquê focado apenas nas flores, você pode retirar todas as folhas;
  • Faça um pequeno agrupamento das flores. Então amarre os caules de cada um dos grupos, tanto dos girassóis como de outras flores. O arame utilizado é o floral, mas há situações em que fitas para laços dão conta do recado;
  • Não faça muitos grupos de girassóis, as flores já são bem grandes;
  • Então chegou a hora de unir todos os grupos de flores. Amarre-os novamente, de maneira que fiquem bem firmes;
  • Só então corte os caules, deixando-os com no máximo 20 centímetros e equiparados;
  • Você pode adornar seu buquê com pedrarias, tecidos, fitas, véus, utilizar cola quente para prender tudo isso e o que achar necessário. Mas lembre-se de não exagerar na quantidade de itens, o destaque deve ser sempre os girassóis.

Até o dia do casamento você pode deixar este buquê dentro de um vaso com água. Uma dica é prepara-lo no dia do casamento ou no máximo um dia antes.

Como manter a saúde e beleza das unhas mesmo estando em casa!